domingo, 29 de abril de 2012

Oficina com Lobinhos do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni - Curitiba


Atividade lúdica realizada com o grupo de lobinhos em abril de 2012

Lista de atividades:

1. Dinâmica de grupo 'Nomes de amigos' - "Meu nome é...  e esse é meu amigo...";
2. História Dobrada "Seu coruja quer casar" com a dobradura da Coruja que dá cambalhota;
3. Dinâmica de grupo 'Jogo da memória' - "Eu falei... porque ele falou..."
4. Montagem do jogo 'Ta-Te-Ti'


Similar ao jogo da velha, mas cada jogador tem apenas três peças, que devem ser colocadas sequencialmente, em qualquer casa do tabuleiro. Após a colocação da ultima peça, estas devem ser movidas à casas adjacentes até que algum dos jogadores complete uma linha reta com suas três peças. 

 5. Jogo 'Salada de Frutas'



É feito uma roda com os participantes, ficando um de fora. Cada participante faz um circulo no chão sob os pés. São escolhidas três nomes de frutas que devem ser divididas entre os participantes. O participante que sobrou, deve ficar no meio e gritar uma das três opções de fruta (e todos os participantes que foram nomeados com a fruta devem trocas de lugar, devendo esse participante que esta no meio entrar em um deles) ou salada de fruto (quando todos os participantes devem trocas de lugar). Além dessa forma e troca de lugar, SEMPRE que um participante tem seu lado esquerdo vago, ele deve ocupar, sequencialmente, independente da fruta escolhida na rodada.

6. Construção de 'Peão de Jornal'


É construído a partir de palitos de churrasco e folhas de revista ou jornal. Faz-se um canudo em diagonal de 1cm com a revista. Cola-se a ponta do canudo no palito (aproximadamente 0,5cm de distância de uma das pontas do palito), espera-se secar e continua-se enrolando, sempre passando um fina película de cola no canudo. No final pode-se ajustar o tamanho do palito para aprimorar o giro do peão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário