terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIÁRIO DE ATIVIDADES - CRAS Nova Conquista - SBO (18° Encontro)


18° Encontro - 19 de outubro de 2012

A temática principal da atividade foi a vivência livre de jogos e seleção de um jogo para ser construído pelas crianças para ser levado para casa. Nesse dia foi inserido um jogo novo, o "Jogo da Memória Auditiva".
Objetivos: Estimular a repetição dos jogos e seleção de jogo para construção na atividade seguinte.

Manhã
Misto 6 a 11 (1 hora) -  Os jogos escolhidos pelas crianças pra serem jogados foram: Kallah, Ursos Malandros, Memória auditiva, Use e Abuse das 4 Operações e Quadrado Invocado.
Ursos Malandros
Memória auditiva
Use e Abuse das 4 Operações
   
Obs. As crianças selecionaram o jogo "Ursos Malandros" para confeccionarem no próximo encontro.

Misto 12 a 15 (1 hora) -  Os jogos escolhidos pelas crianças pra serem jogados foram: Ursos Malandros, Memória auditiva e Feche-a-Caixa.

Jogo da Memória auditiva
 Ursos Malandros
Feche-a-Caixa

Obs. As crianças selecionaram o jogo "Feche-a-Caixa" para confeccionarem no próximo encontro. Também houve interessados no jogo Pega-Rato.

Tarde
Monitores (1 hora) - Foi Realiza uma conversa sobre os objetivos e importância dessa atividade, e foi chegado num formato de atividade de interesse de todos.
No início da atividade é feita uma reflexão sobre o que os monitores observaram nas crianças em suas relações com os jogos apresentados, e a segunda parte é um jogo de estrutura mais complexa, diferente dos apresentados às crianças. Nessa atividade foi apresentado o jogo "Jogo da Memória Auditiva" ao grupo.

Obs. O grupo de monitores teve boa recepção a avaliação realizada, e apresentou interesse em continuar participando da atividade, mas apresentou certo cansaço em relação aos jogos jogados com as crianças, que estavam ficando repetitivos. O "Jogo da Memória Auditiva" despertou o interesse do grupo e teve boa receptividade.

Misto 6 a 9 (1 hora) -  Os jogos teve o primeiro contato com o jogo "Ursos Malandros" e  foi apresentado aos novos integrantes do grupo os jogos "Cabo de Guerra" e "Pega-Rato".
 Ursos Malandros
 Cabo de Guerra
Pega Rato

Obs. As crianças apresentaram bastante interesse no jogo novo "Ursos Malandros", tendo boa participação e atenção do grupo.

Misto 10 a 15 (1 hora) -  Foi apresentado o "Jogo da Memória Auditiva" e o desafio "Pisando em Pedras". Também foram escolhidos pelas crianças pra serem jogados: Use e Abuse das 4 Operações, Cabo de Guerra, Ursos Malandros, Ta-Te-Ti e DCE.
Jogo da Memória Auditiva

 Use e Abuse das 4 Operações
 Cabo de Guerra
 Ursos Malandros
 Ta-Te-Ti

Obs. As crianças se dividiram em pequenos grupos e jogaram grande diversidade de jogos. Um dos meninos, apresentou grande dificuldade na compreensão das regras dos jogos apresentados, principalmente nos mais complexos.

Um comentário: