quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIÁRIO DE ATIVIDADES - CRAS Nova Conquista - SBO (19° Encontro)

19° Encontro - 26 de outubro de 2012

A temática principal da atividade foi a construção de um jogo com os grupos da manhã, e a vivência livre de jogos e seleção de um jogo para ser construído pelas crianças para ser levado para casa com os grupos da tarde. Nesse dia foi inserido um jogo novo, o jogo "Quarteto".
Objetivos: Estimular o jogar em outros espaços fora do CRAS.

Manhã
Misto 6 a 11 (1 hora) -  Os jogos escolhidos pelas crianças para construir foi o "Ursos Malandros", que foi produzido com os seguintes materiais:
- Papel cartão de proteção de Raio X;
- Pote de filme analógico (6x);
Cubos de Espuma 4,5x4,5;
- Peças coloridas (6 cores/6x cada cor): Color set, EVA ou feltro.

 Construindo o Jogo Ursos Malandros
    

    
  Até os monitores montaram os seus jogos

Obs. As crianças participaram efetivamente da construção dos jogos, apresentando soluções criativas dentro da estrutura apresentada. A atividade gerou bons resultados!

Misto 12 a 15 (1 hora) -  Os jogos escolhidos pelas crianças para construir foi o "Feche-a-Caixa", que foi produzido com os seguintes materiais:
- Cartões de divulgação (18 unidades);
- Cubos de Espuma 4,5x4,5 (2x);
- Tira de papel sulfite colorido (9x).


 Construindo o Feche-a-Caixa   
   
 Até os monitores montaram os seus jogos
 Os jogos finalizados

Obs. As crianças inicialmente apresentaram certa resistência a participação, mas apresentaram interesse apos a explicação inicial e visualização do kit para montagem do jogo. Apenas um menino não quis participar mas no final da atividade demonstrou interesse nos jogos construídos.

Tarde
Monitores (1 hora) - Foi realizada uma breve conversa sobre como ocorreu a atividade da manha e foi apresentado o "Jogo do Dicionário".



Obs. O "Jogo do Dicionário" despertou o interesse do grupo de monitores e teve bons resultados na integração do grupo.

Misto 6 a 9 (1 hora) -  O grupo teve o primeiro contato com o jogo "Quarteto". Também foram escolhidos pelas crianças pra serem jogados:
 DCE
 Pega Rato
 Kallah
 Ta-Te-Ti
 Cabo de Guerra

Obs. A atividade correu bem, com as crianças apresentando interesse em vários jogos. Houve dificuldade na decisão coletiva do jogo a ser construído, sendo decididos dois jogos: "Ursos Malandros" e "Pega Rato".

Misto 10 a 15 (1 hora) -  O grupo teve o primeiro contato com os jogos "DCE" e "Quarteto" e o desafio "Pisando em Pedras". Também foram escolhidos pelas crianças pra serem jogados:

Quarteto
   
 Ta-Te-Ti
 Pisando em Pedras
 Ursos Malandros
 DCE

Obs. A atividade correu bem, com as crianças apresentando interesse em vários jogos. Houve dificuldade na decisão coletiva do jogo a ser construído, sendo decididos dois jogos: "Ursos Malandros" e "Pisando em Pedras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário